4 de fev. de 2013

Husky Siberiano


 


Saiba mais sobre os cachorros-lobos da Rússia, Husky Siberiano





Informações e características da raça:

 Nome: Husky Siberiano
Nome de Origem: Сибирский хаски
País de origem:  Rússia
Grupo 5: Seção: 1 - Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo - nórdicos de trenó
Utilização: Utilizado para puxar trenós
Porte: Grande
Necessidade de exercício diário : Alto
Temperamento: Carinhosos, companheiros, espertos;
Adestrabilidade: Podem ser adestrados, porém não assimilam completamente o treinamento.


Características da raça:

Altura: 50 a 60 cm.

A raça possuí musculatura bastante desenvolvida, possuem um forte instinto de caça sendo capazes de de perseguir e matar gatos, ratos, coelhos, ou pássaros, animais de pequeno porte. São considerados agressivos quando atacados por outros cães. São bastante atentos e podem perceber facilmente qualquer movimentos ao seu redor. Fisicamente, possuem duas camadas de pelo nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com: vermelho cobre, preta, marrom avermelhada. Podem apresentar-se também todo na cor branca. Orelhas médias, apontadas para cima, seus olhos são uma das principais características da raça tendo cores bastante chamativas como azul, verde, amarelo. São cães que lembram lobos. O husky gosta de brincar, e por isso precisa de exercícios diários e um bom espaço para queimar energia. Extremamente carinhosos e companheiros são cães ideias para famílias, pois além de serem dóceis também são protetores e se relacionam muito bem com crianças.

Cuidados:

-Seu pêlo deve ser escovado pelo menos uma ou duas vezes por semana
- Esta raça pode estar sujeita a alguns males de origem hereditária, tais como tendência à obesidade, displasia coxa femoral, atrofia progressiva da retina e catarata, no entanto esses problemas podem ser evitados com uma boa escolha do filhote e dos pais da ninhada.
- Pode apresentar alguns problemas nos ossos caso ele não tenha um espaço grande o suficiente para a prática de exercícios físicos.
- Banhos devem ser evitados, ou dados com um intervalo de tempo com mais de uma semana, porque são cães de clima frio e por isso não são acostumados a banhos constantes.

Algumas imagens:


 
 

 

Um comentário:

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos