1 de fev. de 2013

Matéria Especial: Anjos na vida dos "Cãodeirantes"






Muitos cães pelo país a fora sofrem lesões na coluna,e não conseguem  mais movimentar as patas  traseiras,e precisam de cadeiras de rodas próprias a eles,cães deficientes,e é isso que o casal Albano e Renata,junto claro da cadelinha Princesa: cadeiras de rodas para cães.





A biomédica Renata acompanhou o caso da cadela Princesa,que foi atropelada e levada ao hospital veterinário onde ela trabalha,em abril de 2012.Como a Princesa sofreu uma lesão na coluna e perdeu o movimento das patas traseiras,seu dono nunca mais voltou para busca-lá.
Então,a equipe do local decidiu fazer uma vaquinha para comprar uma cadeira de rodas para Princesa, que custava por volta de 500 reais.
Renata,a partir de um caso que viu na internet,teve a ideia de construir ela mesma a cadeira de rodas feita de canos de PVC e rodas de carrinhos de feira.Botou a mão na massa junto do marido,Albano,e construiram um modelo de cadeira de rodas muito bem aproveitado pela cadela,que acabou sendo adotada pelo casal.

Agora,Renata fabrica gratuitamente cadeirinhas para os "cãodeirantes" pelo país inteiro.

“Desde então, já enviei 30 delas para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília…”, afirma Renata.

A pouco tempo, ela colocou um post no Facebook contando sobre seu serviço voluntário. A iniciativa se espalhou rapidamente. Já teve mais de 22 000 compartilhamentos. Agora, seu telefone não para de tocar. Pelo menos seis pessoas a procuram todos os dias.Já possui até fila de espera,com 35 pedidos.

“Só posso construí-las em meus momentos de folga, nos finais de semana. Por isso, demoro de quinze a vinte dias para enviar”, diz.
E diz também que cada cadeirinha demora aproximadamente 20 minutos para ficar pronta.

“Faço isso de graça porque amo cães”, afirma ela, que tem dois pets em casa, Dan e Raica. “Se pudesse, dava tudo para eles.”

A biomédica manda por e-mail para o interessado um esqueminha de como tirar as medidas do cachorro. Depois, caso haja algum desconforto, explica como fazer reparos a fim do aparato caber melhor no corpo do animal.


Renata cobra somente pelo material que usa e o frete.
Por exemplo,de aqui para São Paulo, o custo dos dois fica em aproximadamente 110 reais.

Os telefones da Renata são:

(34) 9922-8280
(34) 9229-2072. S

Seu e-mail:  re.cobo@hotmail.com.




A Renata tem realmente um trabalho maravilhoso!



Obrigada a Valéria,que é nossa leitora e deu esta sugestão de post.
Fonte: Veja SP Abril
Gostaram da matéria?Então curtam!Obrigada e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos