16 de fev de 2013

Por que o cachorro quente tem esse nome?



É um grande mistério a origem do nome "cachorro quente",porém há algumas histórias sobre essa origem,
a história mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro dachshund ...




Os americanos chamavam as “frankfurters” de “salsichas dachshund”. Esta raça de cachorro, originária da Alemanha, possui corpo comprido e pernas curtas, o que combinava bem com o formato das “frankfurters”.
       O nome “hot dog” começou sua história em Polo Grounds, estádio dos New York Giants. 
Num dia frio de abril em 1906, o comerciante Harry Stevens, responsável pelos alimentos vendidos no estádio, não estava conseguindo vender sorvete e refrigerante e mandou seus funcionários comprarem todas as salsichas e pães que encontrassem,após menos de uma hora começaram a vender os "hot dogs".O cartunista “Tad” Dorgan estava na cabine de imprensa do estádio e quase no final do prazo para enviar o seu cartum para a redação do jornal onde trabalhava, o The New York Journal; ao ouvir os vendedores fez um cartum onde um cachorro bassê aparecia latindo, entre duas fatias de pão e coberto de mostarda.

        Nos seus cartuns, Dorgan ridicularizava tipos alemães, os retratando como bassês falantes. Brincando com a crença popular de que as salsichas vendidas em Coney Island contivessem carne de cachorro e sem ter certeza de como escrever “dachshund”, ele simplesmente colocou “Get your hot dog!”, ou “Pegue o seu cachorro quente!”. O cartum fez muito sucesso e o nome pegou.




Matou a curiosidade?Então fique ligado aqui no Guia Animal,para saber muito mais sobre o mundo animal e suas curiosidades!


Fonte: Aurquivo Bom pra Cachorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos