19 de abr. de 2014

Por que picada de pernilongo coça?

A culpada da coceira é uma reação imunológica do nosso próprio organismo. Quando um mosquito dá uma picada ele injeta junto com a saliva, anestésicos, anticoagulantes e outras substâncias que nosso corpo não reconhece.Imediatamente, nosso sistema imunológico entra em ação e células "sentinelas" chamadas mastócitos liberam histamina e outros agentes de defesa para combater a invasão. A histamina eleva a circulação de sangue no local, o que deixa a pele vermelha e inchada, mas também aumenta a presença de células protetoras no local,simplificando o trabalho do sistema de defesa do organismo . Ou seja,a culpada é a histamina!
O grande problema é coçar muito o local,pois pode causar uma infecção local causada pelas bactérias que vivem embaixo de nossas unhas.
Há pessoas com reações mais graves e até um caso alérgico mais grave,mas há outras  que nem sentem quando o mosquito pica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos