10 de jul. de 2014

Alimentação de Cães Diabéticos


A partir do aparecimento da doença,o cão diabético deve receber muitos cuidados,principalmente com a alimentação.
Primeiramente,a mudança ocorre na quantidade que o seu dog vai comer,pois para cães diabéticos,recomenda-se porções menores ao longo do dia.Ajudando,assim,o organismo a manter os níveis de glicose no sangue.
Se o cão diabético se alimentasse uma vez por dia, o nível de glicose poderia aumentar consideravelmente e depois cairia perigosamente.
Recomenda-se também que se siga as  mesmas horas de alimentação.


Dê preferência a  rações específicas para cães diabéticos. Este tipo de raça vem balanceada para suprir as necessidades do cachorro.
Após pegar as orientações com os veterinários, é importante ler atentamente as embalagens das rações para saber se aquela comida é ideal.
Evite dar  lanchinhos para o seu cachorro entre as refeições principais, nem mesmo biscoitos e petiscos para cães.

Alimentos Benéficos:
vagem (contém substâncias similares à insulina), abóbora e abobrinha (ricos em fibras), brotos de alfafa, salsinha, alho (reduz a glicemia e melhora a digestão); pão de centeio e iogurte (é alcalinizante e ajuda a contrabalancear a acidez do diabetes).
Frutas e legumes também são bons alcalinizantes naturais e podem ser oferecidas diariamente como petisco no lugar de biscoitos (proibidos para diabéticos). A frutose – açúcar das frutas – é até benéfica, atuando de forma similar às fibras, e é permitida na dieta em pequenas quantidades, nunca junto com as refeições. Prefira servi-las como lanche.

Quantidades


A dieta indicada para diabéticos possui alto teor de fibras (15%), carboidratos complexos como vegetais, cereais e batatas (55%), nada de açúcares simples, pouca gordura (20%) e quantidade moderada de proteína (15% a 30%). Fibras extras podem ser adicionadas à dieta. Elas absorvem água, reduzem a passagem do alimento pelo estômago (promovendo a sensação de saciedade) e aumentam a velocidade do alimento no intestino, o que reduz a absorção de glicose.

A dieta do cão diabético,e o que ele poderá ou não ingerir deve ser discutido com o veterinário de sua confiança.

Clique aqui para conhecer melhor a Diabetes em cães

Fontes:
http://ndonline.com.br/florianopolis/colunas/mae-de-cachorro/51406-seu-cao-e-diabetico-controle-a-doenca-com-uma-dieta-natural-e-especifica.html

http://fofuxo.com.br/alimentacao/dietas-para-cachorros-que-possuem-diabetes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos