9 de jul. de 2014

Cavalo Andaluz



Nome: Andaluz
Origem: Península Ibérica, mais especificamente da região da Andaluzia
Altura: Média é cerca de 1,57m.
Cores: Tordilho, Castanho, Alazão
Usos: Sela, Touradas, Adestramento, Shows.


O cavalo Andaluz deu origem a maioria das raças modernas, como o Puro Sangue Inglês, entre outras. Embora não esteja entre os cavalos mais velozes, o cavalo Andaluz é atlético, ágil, forte e resistente.



É descendente do cavalo Espanhol, o qual, como o Árabe e o Berbere, teve a maior influência sobre a população equina do mundo. Até o século XIX, o cavalo Espanhol era considerado o melhor da Europa. Toda a equitação clássica das escolas do Renascimento se baseava nele.

Eram amplamente utilizados como montaria de guerra, principalmente devido por ser uma montaria leve e ágil. Mais tarde, no entanto, com o desenvolvimento das pesadas armaduras medievais esta raça de cavalos acabou sendo substituída por outras mais capazes de suportar maior peso.

Por sua característica elegância no trote e seu bom temperamento, são bastante utilizados hoje em dia para o adestramento de competição e também no cinema.
Apresenta crina e cauda abundantes e às vezes longas, podendo com frequência mostrar-se aneladas. E um pescoço bastante forte e arqueado que liga-se a um tronco forte e largo.

Imagens:


Cavalo Andaluz Competindo
Cavalo Andaluz
Cavalo Andaluz Branco


Fontes: Tudo sobre Cavalos e Guia de Raças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos