5 de set de 2014

Castanhas perigosas para cães


Se você tem um cãozinho sabe que ele adora fazer carinha de dó para ganhar um pedaço do que você está comendo,mas não é tudo que comemos que nossos amiguinhos podem comer.
Neste post separei 7 castanhas que nossos cães não podem ficar ingerindo.
Confira:


1.Macadâmia


Em primeiríssima posição a macadâmia!Ela pode causar sintomas neurológicos graves, incluindo fraqueza, vômitos, tremores, andar “bêbado”, andar mancando ou até mesmo incapacidade temporária de andar.Mesmo ingerindo uma pequena quantidade

2.Amêndoa 


Amêndoas são indigestas para os cães e podem causar problemas gastrointestinais, como dor de barriga e diarreia.Mas,se seu cão ingeriu-as acidentalmente,não tenha um ataque cardíaco,pois elas não vão matá-lo!
Porém sempre tome cuidado.

3.Pistache



Só tome cuidado para não estar mofado,fora isso,ela é segura para seu pet.Pistache mofado pode conter aflatoxinas, que podem causar diversos problemas de saúde nos cachorros, inclusive falência hepática.

4.Nozes


Podem causar problemas digestivos aos cães, ou até mesmo obstrução intestinal.Tendo agravamento no quadro clínico caso estiverem mofadas.

5.Noz de Pecan


Perigo também no caso de mofo.

6.Castanha de Caju


Pode ser ingerida,porém com muita moderação,pois a castanha de caju tem muita gordura e o excesso de gordura leva ao aumento de peso do cão, além de poder causar pancreatite.

7.Castanha do Pará


Contém uma quantidade maior de gordura saturada do que as demais.Por isso,evite que haja o consumo dela,pois mesmo que seja em pequena quantidade, já será uma quantidade grande de gordura para seu cachorro.

Fonte: http://portaldodog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos