10 de out. de 2014

Cura do umbigo em bezerros recém-nascidos


Durante a vida fetal, o umbigo é a via de comunicação entre o feto e a mãe. Pelo cordão umbilical chega sangue materno, rico em nutrientes e oxigênio e, por ele, também são eliminados os catabólitos do feto. Logo após o nascimento, o umbigo perde totalmente a sua função, involui rapidamente e, em poucos dias, as veias e artérias utilizadas na comunicação materno-fetal fecham-se.
Assim,o umbigo é uma porta aberta para vários agentes causadores de diversas enfermidades.



Anatomia Umbilical


A cura do umbigo é de vital importância para os bezerros,a fim de evitar contaminações por agentes infecciosos ou bicheiras.
É importante que o técnico ou tratador use equipamento desinfectado e em ambiente livre de sujeira.E o tratamento deve ser feito logo após o nascimento.

Patologias Umbilicais:

Pode-se classificar as patologias umbilicais em não infecciosas e infecciosas e estas em extra e intra-abdominal. A extra-abdominal recebe o nome de onfalite e as intra-abdominais, de acordo com o segmento afetado.
Exemplo de processo não infeccioso são as hérnias,fibromas e bicheiras.

Os sinais clínicos são o aumento de volume e a consistência da região umbilical, sensibilidade ao toque e vasos umbilicais endurecidos e espessados em maior ou menor grau.
No caso de inflamação umbilical, deve-se proceder ainda a palpação da cavidade abdominal ventral, utilizando ambas as mãos, para pesquisar a ocorrência de cordões espessados e sensíveis.

Patologias umbilicais podem significar também muitos prejuízos econômicos.

A cura do umbigo:

O umbigo deve ser cortado na medida de dois a quatro dedos e imerso em solução de iodo, na concentração de 10% em álcool, ou produto similar.Deve-se, também, despejar o líquido no interior do cordão e ao seu redor.

Veja a cura do umbigo na prática no vídeo abaixo:



Clique aqui para conhecer a importância do colostro para bezerros recém-nascidos,que junto com a cura do umbigo,são coisas simples, mas de alto peso na fase de cria dos bezerros

Fontes: http://www.nordesterural.com.br/nordesterural/matler.asp?newsId=5307
             http://www.cnpgc.embrapa.br/publicacoes/doc/doc72/cuidadobez.html
             http://rehagro.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=1780

Um comentário:

  1. Por lo tanto, es posible que la enfermedad del VIH pueda curarse porque me han estafado tantas veces, no hasta que me encontré con este gran hombre, Dr. Akhigbe, quien me ayudó al principio. Nunca creo todo este comentario y publicación sobre él y estaba muy enfermo porque tengo Estuve infectado con la enfermedad del VIH durante los últimos dos años, solo los últimos dos meses sigo leyendo el testimonio sobre este hombre llamado Dr. Akhigbe. Dijeron que el hombre es tan poderoso que ha curado diferentes tipos de enfermedades. Sigo monitoreando su mensaje de algunas personas. Este hombre y yo descubrimos que era real, así que decidí probarlo. Me puse en contacto con él para pedirle ayuda y él me dijo que me ayudaría a obtener mi cura. Todo lo que tenía que hacer era enviarle dinero para preparar el medicamento. después de lo cual me lo enviaré a través de los servicios de mensajería de DHL, lo cual, para mi mayor sorpresa, me enviaron el medicamento. Me dio instrucciones sobre cómo usarlo, que después de tres semanas debería ir a un chequeo, después de tomar el medicamento y sigue sus instrucciones después de tres semanas volví al hospital para otra prueba, al principio me sorprendí cuando el médico me dijo que era negativo. Le pedí al médico que volviera a consultar y el resultado seguía siendo el mismo negativo que tenía la forma en que no tenía VIH. del choque, decidí venir y compartir mi propio testimonio con ustedes para aquellos que piensan que no existe una cura para el VIH. La cura es la que finalmente cesa, deja de dudar y contacta al Dr. Akhigbe por correo electrónico drrealakhigbe@gmail.com. Él te ayudará. también puede usarlo con +2348142454860 y es perfecto para curar DIABÉTICOS, HERPES, VIH / SIDA; Padrino de la herboristería.

    ResponderExcluir

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos