29 de dez de 2014

5 Sinais de doenças cardíacas em Cães


Doenças Cardíacas são muito preocupantes e sérias.Caso note qualquer sinal abaixo,leve seu cão ao veterinário!Pode não ser nada,mas é sempre melhor prevenir!

  1. Respiração ofegante – É um sinal sutil, mas muito sério. Se o cão estiver com a respiração mais rápida do que o normal pode ser um indício de diminuição da capacidade cardíaca.
  2. Tosse – O motivo mais comum de um veterinário ver um cachorro com uma doença cardíaca é a tosse. A tosse nunca pode ser considerada algo normal, portanto se o seu cachorro estiver tossindo, deve passar por uma consulta veterinária.
  3. Cansaço – Se você estiver passeando com seu cachorro como sempre faz e ele ficar ofegante e se sentar antes do que o habitual, significa que ele está ficando cansado mais rápido. 
  4. Barriga grande – O enfraquecimento do músculo cardíaco também pode resultar na má circulação sanguínea, que causa retenção de líquidos na barriga. Isso faz com que a barriga fique grande de maneira repentina ou gradual. Normalmente, esse sintoma é acompanhado de perda de massa muscular e falta de apetite.Pode ser causado por outros motivos também,mas o veterinário dará o diagnóstico.
  5. Desmaio – Um sinal pouco comum, porém extremamente alarmante é o desmaio quando seu cachorro fica muito animado. Geralmente, eles desmaiam com frequência mas se recuperam rapidamente. Se isso está acontecendo com seu cão, você deve leva-lo imediatamente ao veterinário.
Fonte: http://portaldodog.com.br/cachorros/listas/5-sinais-de-doencas-cardiacas-em-caes/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos