Começou a ganhar força na internet as fotos e vídeos de uma gatinha que se chama Vênus,e tem o quimerismo. Conheça mais sobre essa mutação genética...
Em zoologia, quimerismo o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas que teve origem em diferentes zigotos; se as diferentes células surgiram a partir do mesmo zigoto, é chamado de mosaíco. É rara em seres humanos: registaram-se apenas 40.
Quimeras são formadas a partir de quatro células-mãe (ou dois ovos fertilizados) ou de três células-mãe (um ovo fertilizado se funde com uma ovo infértil ou um ovo fertilizado se funde com um espermatozóide extra). Cada população de células mantém o seu próprio caráter e o animal é uma mistura das correspondidas partes.
O Quimerismo é raro,e as chances de uma mutação desse tipo ocorrer é de uma em um milhão ou até mais,dependendo do animal.
A Lagosta da imagem acima,também sofre dessa mutação genética,e teve a sua pigmentação partida meio-a-meio!
Na espécie, a pigmentação do animal ocorre devido à mistura de 3 pigmentos, cada um com uma das cores primárias. Só que a mutação nas lagostas é ainda mais raro, com uma chance em cinquenta milhões, tanto é que apenas 3 foram observadas em 35 anos.

Conheça mais sobre outra mutação genética,o Heterocromia clique aqui para ver.
Fontes: Wikipédia & Google Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!