25 de fev. de 2014

Top 10 - Os maiores felinos do mundo



Oi pessoal do Guia Animal,tudo bom?Trouxe pra vocês hoje,um top 10 bem legal dos maiores felinos do mundo.Confira logo abaixo:

10) Caracal - Caracal caracal


Com 20 kg e 1,40 m de comprimento o também conhecido como Lince do Deserto fica em décimo lugar no nosso Top 10.
Seu ponto forte é o salto,ele salta tão alto que pode pegar pássaros em pleno voo, e pode até matar avestruzes jovens.
Habita a África e a Ásia Menor


9) Leopardo Nebuloso - Neofelis nebulosa


Este habitante das florestas do Nepal, Malásia, China, Bornéu e Sumatra  costuma pesar 23 kg e possui um comprimento total de 1,80 metros.
É, de todos os felinos, o que possui os caninos proporcionalmente mais longos.



8) Lince-Euroasiático - Lynx lynx


Com um 1,50 de comprimento,ele é menor que o nosso nono colocado,porém se garante em oitavo pelos seus 30 kg e uma altura de 70 cm nos ombros.
É o maior dos Linces e mora nas florestas da Europa e da Sibéria.
 O lince é essencialmente um animal noturno e vive sozinho quando adulto.


7) Leopardo-das-neves - Uncia uncia


Tem o corpo menor que os dos outros felinos,com 1,30 de comprimento,porém sua cauda é realmente grande chegando a 1 metro.
Fêmeas podem pesar até 40 kg e machos até 55 kg.
Vive nas grandes altitudes da Ásia central, principalmente o Tibete, o Nepal, a Índia, o Paquistão, o Himalaia, o Butão e o monte Everest.

6) Guepardo - Acinonyx jubatus


Nosso velocista do mundo animal possui  1,45 m e o comprimento da cauda, usada para equilibrar o corpo do animal durante a corrida, pode variar entre 62 e 85 cm.
Habita a savana, na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. 

5) Leopardo - Panthera pardus


Seu tamanho realmente varia por causa da disponibilidade e do tamanho das suas presas,e também  
pela competição com outros predadores (eles tendem a ser maiores em áreas onde há a ausência ou pouca ocorrência de leões e tigres).Mas pode se dizer que o tamanho total corpo e cauda é de 2,65 metros e a altura nos ombros de 80 centímetros. Um leopardo-africano tem um peso médio de 70 kg.
Habita a África e Ásia.

4) Puma - Puma concolor


Como os Leopardos,seu tamanho também varia,na América do Norte eles são bem grandes, mas vai diminuindo próximo à linha do Equador,já que tem a competição com a onça.Tem 2,70 m de comprimento,do corpo e calda e uma média de 90 kg.

3) Onça-pintada - Panthera onca


Nossa famosa onça ( e minha favorita,porém ainda não tem um post exclusivo aqui no blog,por isso estou em débito) fica na terceira posição e é o maior do continente americano.
Pesa em média 100 kg e seu comprimento total do corpo é de 2,75 cm.
É considerado o felino mais agressivo. Vivia nas regiões quentes e temperadas, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, estando, hoje, porém, extinta em diversas partes dessa região. 

2) Leão - Panthera leo


O rei da selva  pesa em média 200 kg e mede 3,00 metros de comprimento total do corpo.
Já até fiz um post sobre eles aqui no Guia Animal, clique aqui para conferir e ter mais informações.


1) Tigre - Panthera tigris


Em primeiríssimo lugar,o meu segundo felino favorito!O tamanho dos tigres também variam,mas as medidas ficam na média de 3,10 m e o peso em 220 kg.
Ocupavam historicamente uma extensa área que englobava a Rússia, Sibéria, Irã, Cáucaso, Afeganistão, antiga Ásia Central Soviética, Subcontinente indiano, China, todo o sudeste da Ásia e Insulíndia (ilhas de Sumatra, Java e Bali). Hoje em dia, se encontram extintos em muitos países da Ásia. 

***


Há uma caso especial que é o Ligre,que é um híbrido de Leão e Tigre,ele é maior que todos os outros felinos com um comprimento entre 3,5 e 4 metros.E com apenas três anos pode vir a pesar meia tonelada, por meio de sua dieta de carne e frango.Porém,ele não é uma espécie realmente natural,e sim um híbrido como disse antes.


Fontes: Grandes Felinos e Wikipédia
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos