29 de jan. de 2013

Cat Lovers #1 - Lambkin




Oi Gente, eu sou novo aqui no site e irei postar um quadro com tudo sobre uma determinada raça de Gatos ;) e o Gato da Semana é: Lambkin!


Lambkins
Você ao olhar para esse gato, deve pensar: Olha que gato bonitinho! mas você nunca ouviu falar dele certo? Lambkins significa do inglês: Lamb = Carneiro, kin = apelido carinhoso, inho, zinho.., ou seja Carneirinho na nossa língua. Lambkins são uma raça que resulta entre a cruza de um Munchkin e um Rex Selkirk. São uma raça nova e rara e ainda não reconhecida como raça. Lambkins são pequenos e são uma raça que possui muitos casos de nanismo, Lambkins podem ser reconhecidos pela sua pelagem macia e crespa, uma cauda longa e arredondada nas pontas, e pelas suas pernas curtas.

Saúde e Cuidados
Como são uma raça pequena os Lambkins podem sofre com problemas na coluna, uma vez que a raça possuí um problema genético de má formação na coluna. É extremamente necessário se você for um dono de Lambkin na sua saúde e ter pelo menos uma consulta anual ao veterinário para checar a saúde de seu Lambkin. O Lambkin possuí uma pelagem crespa e como qualquer gato, deve-se escovar frequentemente seus pelos para não embaraçar. Como podemos ver na imagem ao lado podemos ver a diferença entre o esqueleto de um gato normal e o de um Lambkin.
Personalidade
A personalidade de um Lambkin é bem dócil e gentil. Alguns gatos costumam ser mais traiçoeiros e ariscos com outros gatos, animais, pessoas, mas não é o caso do Lambkin, ele é uma raça bem dócil e carinhosa, se da muito bem com outros animais, seja ele, pássaros, cachorros, tartarugas, porquinhos da índia, e com humanos. É um ótimo gato de família, seja ela qual for. Lambkins também se dão bem com crianças pequenas. Essa é uma ótima raça se estiver procurando uma raça de gato para sua família. Lembre-se nem todos os gatos são iguais e alguns gatos não podem corresponder os padrões da raça.


Lembre-se Caso queira adotar um Lambkin procure um criador com um bom histórico. talvez não seja uma boa ideia cruzar 2 raças diferentes para resultar num Lambkin, consulte um veterinário ou outro profissional responsável. mas sempre pense que seria maravilhoso dar um novo lar a um gatinho abandonado ou que está em algum abrigo ;)

E assim termina mais um Cat Lovers gente, até a próxima =)

15 comentários:

  1. ^^ Ótimo post Amo gatos vc pd postar sobre os persas?

    Vlw desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,ótimo post nick,esse quadro é mto bom,os Cat Lovers vão amar.

      Excluir
    2. vlw =) irei fazer semana que vem :D

      Excluir
  2. Lambkins NÃO SÃO EXTREMAMENTE PEQUENOS e os que talvez sofram de NANISMO,são exemplares fora do padrão. É diferente em ter um gato com as "pernas curtas".Acredito que houve um desencontro de informçãoes na matéria acima.Um Lambkin legítimo pode ser cruzado com outras raças e dessa cruza podem ou não nascer filhotes Lambkins.A "TICA" expede os pedigrees como RAÇA EXPERIMENTAL.Ainda existem poucos exemplares SHOW e para REPRODUÇÂO pelo mundo.Segundo pequisa sabe-se de apenas 2 criadores no planeta que já conseguiram produzir belos exemplares.Eu estudo e estou criando a raça aqui no Brasil.Espero que em alguns anos nosso país seja modelo nessa raça encantadora e tenhamos filhotes com ótimo padrão e boa saúde.***Lembrando que toda raça,seja ela de cão ou de gato,traz em sua carga genética algumas doenças que as vezes podem ser amenizadas fazendo uma "seleção". Amor .carinho e RESPONSABILIDADE são as melhores fórmulas de se conseguir bons exemplares.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seu comentário,mas o Lambkin é realmente uma raça felina de pequeno porte como descrita na matéria!

    ResponderExcluir
  4. Cara Malu.Faço aqui uma correção quando cito em meu comentário a palavra "padrão",pois ainda não foi descrito pela TICA exatamente por ter poucos (eu conheço apenas 3) criadores pelo mundo.Então não podemos afirmar quanto ao peso,tamanho etc..Falei pela minha experiência em pesquisas antes de adquirir meu exemplar que tem 5 anos e foi um dos primeiros (se não foi o primeiro) registros pela TICA,pois na época,segundo o criador só existiam 2 criadores nos EUA.Resta saber o que você interpreta por "pequeno" e oque eu entendo em ser "pequeno" não é mesmo?Quanto a má formação da coluna foi citado também discordo .Enfim...em breve estarei com meu site no ar pois ainda estamos colhendo informações junto a criadores e geneticistas e baseado em "quem convive" dia a dia com a raça.Este último é o meu caso.Querendo conhecer um Lambkin de perto esteja à vontade.Acredito que daqui algum tempo o Padrão Oficial da raça será descrito. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. EM TEMPO:(era para estar no post acima) em momento algum na minha primeira postagem eu mencionei que Lambkins são de porte médio ou grande e sim que NÃO SÃO EXTREMAMENTE PEQUENOS,referindo-me a ao nanismo e aos famosos "tea cup" termo usado lá fora e "micro" ,termo usado aqui no Brasil (não existe esta denominação seja ela em cães ou em gatos) que eu sou contra e na minha opinião são animais "fabricados" para satisfazer o vil prazer de compradores que pouco se importam com a saúde dos animais. Comparando a outras raças certamente quando for elaborado o Padrão Oficial,acredito que o "porte" será mencionado como "pequeno" e ainda arrisco o "palpite" em peso ficando entre 2.500kg a 4.00kg,um dos meus pesa 3.800kg,e reitero que enquanto não existe o padrão,no qual também vou batalhar registrando mais ninhadas e apresentando várias gerações juntamente com criadores de outros países, é jogar ao vento deduções.
    Todas as informações encontradas na internet são desencontradas,basta pesquisar.
    Os cruzamentos que eu faço,assim como outros criadores sérios são permitidos e aceitos pela TICA e as heranças genéticas de doenças que supostamente podem ocorrer,esta descrita em sites de especialistas e membros éticos de algumas federações internacionais.
    Não sou a favor de criar "aberrações" e a raça ainda é muito nova para prevermos o futuro.
    Mas isto é assunto para uma pauta longa que não cabe para o momento até porque já falei demais.Respeito a opinião do site e também tenho o direito de discordar e vice e versa.
    O mesmo trabalho e seleção genética que fiz na Cinofilia nesses 30 anos de criação quero e vou fazer na Gatofilia.
    Estou à disposição para maiores esclarecimentos e não sou melhor criador do mundo e nem quero ser.Para mim basta o respeito e o compromisso moral que tenho pelos animais. E como sempre digo: "Nós criadores somos responsáveis pelos animais que trazemos ao mundo."
    Mais uma vez obrigado e desculpe-me qualquer mal entendido.
    **um dos meus gatos pode ser visto no programa sobre a raça do Discovery/Animal Planet.

    ResponderExcluir
  6. Como veterinário e criador de cães e gatos, concordo totalmente com a opinião do Marcos Martinelli, aliás um dos criadores mais sérios e respeitados na cinofilia nacional e, creio que em breve terá o mesmo reconhecimento e respeito como criador de gatos também, pois sempre tem muito bom senso e profundo conhecimento como criador. Um gato ter pernas curtas, não significa ser um gato pequeno. Concordo também no que diz respeito ao nanismo ser fora de padrão, pois crio chihuahuas que são considerados os menores cães do mundo e, nesta raça, os portadores de nanismo, de uma forma geral são animais que costumam apresentar uma série de problemas de saúde. Criar bem é uma arte e nós criadores devemos ter responsabilidade em nossas criações, estudando bem a raça que criamos, questões genéticas ligadas `a raça, conhecimento de linhas de sangue,.... Fico feliz quando vejo um criador tão sério quanto o Martinelli expressar seus pontos de vista, sempre embasados em sua seriedade e estudo. William Mendes

    ResponderExcluir
  7. Como veterinário e criador de cães e gatos, concordo totalmente com a opinião do Marcos Martinelli, aliás um dos criadores mais sérios e respeitados na cinofilia nacional e, creio que em breve terá o mesmo reconhecimento e respeito como criador de gatos também, pois sempre tem muito bom senso e profundo conhecimento como criador. Um gato ter pernas curtas, não significa ser um gato pequeno. Concordo também no que diz respeito ao nanismo ser fora de padrão, pois crio chihuahuas que são considerados os menores cães do mundo e, nesta raça, os portadores de nanismo, de uma forma geral são animais que costumam apresentar uma série de problemas de saúde. Criar bem é uma arte e nós criadores devemos ter responsabilidade em nossas criações, estudando bem a raça que criamos, questões genéticas ligadas `a raça, conhecimento de linhas de sangue,.... Fico feliz quando vejo um criador tão sério quanto o Martinelli expressar seus pontos de vista, sempre embasados em sua seriedade e estudo. William Mendes

    ResponderExcluir
  8. Srs. Tenho parentes nos EUA que criam estes gatos há anos. A colocação do Sr. Marcos Martinelli é perfeita e corretíssima! Parabéns pela seriedade em que tratam os assuntos. É disto que precisamos aqui, assim os pouco esclarecidos adquirem mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Excelente colocação Marcos Martinelli !!! Motivo esse de se comprar muitas vezes gato por lebre.

    ResponderExcluir
  10. Grande Dr William Mendes! O Sr também é um grande criador além de Mestre em Med.Veterinária,obrigado!
    Aproveitando o gancho,falando de medicina vet: quando citei que discordo quando na matéria foi citado "problemas de coluna",na verdade LORDOSE,como citam os grandes especialistas e criadores de gatos anões(pesquisem!!!!) LORDOSE não é uma condição específica da raça.A doença é esporádica e pode ocorrer em filhotes de pais que jamais apresentaram tais sinais.O mesmo serve para a raça Munchkin de onde o Lambkin descende.

    *******agradeço aos anônimos,e D. Silvia C.,pelos comentários,e é óbvio a dona do BLOG,pelo espaço.E continuo à disposição.Conversando a gente se entende.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é realmente uma raça pouco conhecida,tanto que eu nem mesmo conhecia.Um amigo que fez este post no meu blog.
      Mas gostaria de agradecer a vossa posição,e por comentar e partilhar seu conhecimento!Gostaria também de agradecer pelo comentário da D.. Silvia e também do Dr,William!
      Espero que continuem visitando o blog!Bjs

      Excluir
  11. Eu confio no embasamento do especialista Martinelli por conhecer frutos do seu trabalho relacionados a morfologia , estrutura e dinâmica. Tenho a certeza que a raça esta em boas mãos no nosso país e sera conduzida de forma exelente, a forma como formalizou as informações do blog deixa seguro e claro que a tendência da raça é o crescimento sem as consequências trágicas que assistimos quendo uma raça é criada de forma desorientada.

    ResponderExcluir

Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!

 

Criação gráfica
e sistema por:
Malu Favero
| Proibida a cópia
| Bem Vindos