Quando a agricultura e o estoque de grãos começaram,apareceram os ratos,atraindo os gatos das regiões desérticas.As pessoas que ali viviam,gostaram da presença dos gatos afugentando os ratos e os adotaram como animais de estimação.Neste processo, a facilidade de conseguir alimento, o cuidado humano entre outras coisas, fizeram com que os gatos selvagens perdessem algumas características e mantivessem outras, o que deu origem ao gato doméstico que conhecemos. Eles deixaram de ser ariscos e violentos, no entanto mantiveram outros traços como a adaptação para caçar presas em terra e nas árvores, mas não na água.

Mas,mesmo todos conhecendo esse medo do gato,ninguém sabe ao certo o que está por trás dele.
Por isso, não se tem certeza de que essa aversão é, por exemplo, por medo de se afogar, sentir frio ou simplesmente exalar mau cheiro o que facilita a localização de um possível predador.
Porém,se o gato desde pequeno for acostumado ao banho,quando cresce não apresenta este medo,e passa até a gostar da água.
Lembrando que não são os felinos em geral que não gostam de banho,pois as onças,por exemplo,nadam muito bem e não se incomodam com a água.
Fonte: Diário de Biologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!