Essa matéria é para você que vai viajar para o exterior,mas com certeza não vai deixar seu melhor amigo em casa.O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou as regras para emissão do passaporte de cachorros e gatos.
O documento, que foi criado em março de 2010,porém estava pendente por falta das definições de algumas regras de implementação.
-Para retirar o passaporte, o cachorro deve ter no mínimo 90 dias de vida e morar no Brasil, mesmo que tenha nascido no exterior.
-Todo cachorro precisará ter um microchip de identificação para tirar o documento. Para realizar esse procedimento, o proprietário deve procurar um veterinário especializado.
O passaporte será expedido pelo Ministério em português, inglês e espanhol.
As informações obrigatórias serão:
- Nome e endereço do proprietário
- Nome, espécie, raça, sexo, pelagem e data estimada de nascimento do animal
- Número de identificação do microchip com sua data e local de aplicação
- Dados de vacinação
- Dados de exame clínico
A foto é facultativa,ou seja,não é obrigatória,mas você pode coloca-la,a mesma deverá ser entregue no momento da expedição do documento e a foto deve ser 5 X 7.
O proprietário deve verificar se o país de destino da viagem aceita o Passaporte Para Trânsito de Cães e Gatos.
E em caso de perda ou extravio, o dono do animal deverá fazer um boletim de ocorrência, além de avisar às autoridades veterinárias oficiais brasileiras.
Fonte: Portal do Dog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!