É claro que é bem difícil resistir em dar algo que estamos comendo para nossos pets,porém devemos lembrar que seu metabolismo e funcionamento são diferentes do nosso e que muitos dos nossos alimentos são perigosos para eles.Confira abaixo 8 alimentos do cotidiano que são perigosos para os gatos!
1. Comidas temperadas com alho e cebola
O alho e a cebola são alimentos altamente tóxicos para os gatos.Podem auxiliar no aparecimento de anemia.
Tanto gatos como cães podem sofrer lesões nas mucosas do trato gastrintestinal, incluindo perfurações. O osso é um alimento mineral que eleva a concentração de sais minerais, como o cálcio, na urina.
3.Gordura Animal
A gordura animal favorece a obesidade, além de poder causar vômito e diarreia. Em excesso, leva à pancreatite, um distúrbio gastrointestinal.
4.Uva
Em grandes quantidade, pode causar lesão renal aguda nos gatos.
5.Azeitona
O sódio presente em seu tempero é perigoso para animais hipertensos e portadores de doença renal crônica
6.Pão
Oferecer comidas ricas em carboidrato para gatos favorece a obesidade.Pois eles obtêm energia por meio da formação de aminoácidos a partir da quebra de moléculas de proteína (neoglicogênese).
7.Café
Acelera o metabolismo podendo causar taquicardia em felinos hipertensos.
8.Leite
Até os 45 dias de vida o bichano pode ser alimentado com leite de vaca,a partir desse período a enzima que digere a lactose do leite (lactase) se torna inativa,fazendo com que em adultos o leite possa desencadear diarreia e vômito, e, por ser rico em cálcio, contribuir para a formação de pedra no rim.
Referência: Revista VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!Seu comentário é muito importante para nós!
Comentários sobre,críticas,e pedidos são feitos na página de Contato,ou então,nos mande um e-mail: guiaanimal-contato@hotmail.com
Obrigada!